Home » » Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos do YouTube, mesmo tendo poucos views

Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos do YouTube, mesmo tendo poucos views

Written By Jonas Souza on sábado, 5 de abril de 2014 | 19:32:00

Como ganhar mais dinheiro com seus vídeos do YouTube, mesmo tendo poucos viewsNeste post dou algumas dicas de como ganhar mais dinheiro com seus vídeos indo mais além buscando monetização fora do YouTube. Muitos YouTubers novatos sempre reclamam que estão com CPM muito baixa mas não fazem nada para mudar isso. Uma forma de ganhar mais dinheiro com o YouTube produzindo vídeos e buscar dinheiro fora da plataforma também. Deixando o lado virtual mais como um auxílio do que a renda principal. Se liguem nas dicas que vou dar logo abaixo, utilizando algumas delas você vai poder ganhar mais com o YouTube fazendo o que você já faz. Vamos lá então?

Categorias -
Bem, para simplificar as dicas eu vou falar por categorias. E como e o que você pode fazer para faturar mais dentro da categoria de vídeos que você faz.

Vlogueiros,

Edição - A maioria do vlogueiros, tem uma certa habilidade em edição de vídeo. Use esta habilidade e preste serviços como criação de slides, retrospectivas animadas, videos de apresentação empresariais etc. Você pode fazer os primeiros para os seus amigos, até sem cobrar nada nos primeiros, assim que o seu trabalho for reconhecido seus próprios amigos poderão divulgar o seu trabalho (Clique Aqui e veja um exemplos de retrospectiva animada). Para início, você pode cobrar na faixa de R$ 200,00 por uma retrospectiva. Isso é só um preço sugestivo. Dependendo do caso dá pra ganhar muito mais.

Músicos,

Shows - Se você posta vídeos de covers musicais ou até composições próprias e não consegue ganhar uma boa grana apenas com exibições, invista mais na sua carreira fora da internet, lógico mas não deixando de dedicar um tempo ao espaço virtual. Se você está começando a tocar e cantar ou tem uma banda de garagem, você pode começar a cobrar uma grana pra tocar em bares, restaurantes e eventos públicos ou ainda em eventos particulares como casamento e festas de aniversários. Outra dica bem legal é criar tablaturas e partituras para que o seu público possa baixar. Existem vários tipos de serviços que permitem que você ganhe dinheiro quando alguém baixa o seu pdf da partitura ou tablatura por exemplo. Não vou entrar em detalhes sobre isso aqui agora. Mas se você se interessou deixe um comentário logo abaixo, que posso te passar algumas dicas aqui do blog mesmo sobre este tema, ou posso atualizar o post com um pouco mais de detalhe sobre o assunto.

Humor, comédia, standu-ps -
Trabalhe em festas - Recebe um feedback positivo de seu público do YouTube quando você conta alguma piada ou faz críticas de determinado assunto da tv ou internet? Então está na hora de mostrar o seu trabalho não só no mundo virtual. Há por aí vários eventos que você pode participar fazendo os convidados rirem com seu roteiro. Você ainda pode ganhar dinheiro apresentado seu show em bares e até animando festas ou eventos empresariais. Eu mesmo tenho um primo que se veste de palhaço e ganha uma boa grana animando festas de aniversários. Conhecido como MisterMorf já é bem famosos na cidade de Matão-SP.

Qualquer categoria

Aluguéis de equipamentos - Carreiras no YouTube hoje, estão sendo tão levadas a sério que muitos investem pesados em equipamentos para deixarem seus vídeos mais profissionais possíveis. Mas será que todo o potencial de ganhos destes equipamentos estão sendo usado? Você pode ter um retorno mais rápido deste investimento alugando os seus equipamentos para terceiros. Você pode alugar por exemplo, sua câmera, sua mesa de som, suas caixas de som além de prestar serviços como filmagens e fotografia em eventos de diversos tipos.

Patrocínio -
Conheço pessoas, que não são populares no YouTube, mas em seu bairro, ou cidade, são muito populares. Se este também é o seu caso você pode conseguir patrocinadores, como Supermercados, Farmácias, Bares. Eles te pagam mensalmente e você sempre cita as marcas nos seus videos. Acredite isto dá um bom dinheiro.

Comissões por vendas / Parcerias
Se você segue canais famosos no YouTube já deve ter visto algum deles indicando produtos com desconto, de uma forma que se você clica
nos links ganha algumas porcentagens em desconto na compra de produtos. Um exemplo disso são parcerias feita com a Loja Kanui. Você pode fazer a mesma coisa. Assim se um espectador seu comprar alguma coisa pelo seu link, você vai ganhar comissões. A Kanui é só um exemplo, existem milhares de lojas virtuais que possibilitam esta parceria e você pode sair ganhando com isto. Uma dica boa, é procurar indicar algo que tenha a ver com seu público. Por exemplo, se você faz vídeos de gameplay, você pode se dar bem indicando lojas de games.

Reviews e análises – Procure fazer análises de produtos em seu canal. Por exemplo se você é músico, avalie equipamentos de músicas como instrumentos e equipamentos de som. Se você tem um canal de tutorial de maquiagem por exemplo, faça análises de produtos relacionados, perfumes, limpeza de pele e por ai vai. O mesmo acontece com canal de Tecnologia da Informação, que podem fazer análise de algum sistema online ou software de computador.

Sistemas voltados para criadores de conteúdo no YouTube – Conheço dois sistemas que ajudam você a ganhar mais dinheiro fora da plataforma de vídeos do Google mas imagino e que tenha mais delas. Segue abaixo:

FameBit – (em inglês por enquanto), é uma plataforma que te ajuda a ter possibilidades de ganhos pois coloca você entre milhares de empresas que quer anunciar direto com o YouTuber. Então é sóimage navegar entre as várias propostas que o sistema FameBit disponibiliza e se você tiver os requisitos que os anunciantes procuram é so enviar a sua proposta. Os Valores variam bastante, e são bem convidativos e tem muitas propostas que passam dos $1000 dólares. Uma vez que o seu conteúdo estiver completo e for aprovado pelo anunciante, você já será pago via PayPal ou xeque. O sistema também conta com outros recursos, como se conectar com outros YouTubers e colaborar com seu projeto. Você pode aparecer em um vídeo de um YouTuber mais famoso que você, por exemplo. Você também pode convidar outros YouTubers para colaborar com seu canal.

Patreon – (em inglês por enquanto), se você é YouTuber e ainda não tem o seu cadastro no Patreon, já está mais do que na hora de criar um conta por lá. Este sistema permite que seus fãs de carteirinhaimage contribua com seu canal com valores a partir de $1 dólar. Isso mesmo. Você pode arrecadar fundos para dar andamento aos seus projetos do seu canal do YouTube. Eu achava que ninguém seria capaz de fazer este tipo de doação, mas já vi YouTuber que tem muitos doadores. Aqui no Brasil, digamos que esta idéia ainda está engatinhando, pois você sabe como são as coisas no Brasil né. Mas lá fora, o negócio já decolou faz tempo. Então se o seu conteúdo estiver em inglês, melhor ainda, você pode tirar ainda mais vantagem desta plataforma.

Bom galerinha por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas. Para dicas como estas em vídeos, acesse ou se inscreva em nosso canal do YouTube. Se gostou da postagem não esqueça de compartilhar para nos ajudar também. Qualquer dúvida, elogio ou sugestão deixe um comentário logo abaixo. Tchau, a gente se vê nos próximo artigo.

0 comentários:

Postar um comentário