Home » » O que você precisa saber antes de criar uma canal no YouTube para ganhar dinheiro

O que você precisa saber antes de criar uma canal no YouTube para ganhar dinheiro

Written By Jonas Souza on segunda-feira, 20 de julho de 2015 | 19:58:00

Um dos recursos que ajudou a deixar o YouTube popular entre os criadores de conteúdo é o fato de poder monetizar vídeos para ganhar dinheiro. Isso vem incentivando muitos internautas a criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro postando vídeos. O problema é que muitos deles acham que é so criar o canal fazer vídeos e receber o cheque no endereço de casa como se fosse uma mercadoria que compramos em uma loja on-line. Tudo bem que o processo é simples, mas nem tão simples assim. Você vai precisar ler bastante sobre o assunto e só isso não basta tem que por a mão na massa. Falarei aqui de algumas coisas que você precisa saber para começar a postar vídeos no YouTube e começar a ganhar dinheiro.

dinheiro-dos-desenhos-animados-22160603

Formas de monetização: Basicamente existem duas formas de ganhar dinheiro com seus vídeos do YouTube. Uma delas é pelo Adsense e a outra é por uma Network. Bom aqui eu deixei bem claro a palavra basicamente, se você usar sua criatividade pode ganhar dinheiro também de outras formas.

É indispensável ter uma conta no Adsense mesmo que você opte por ganhar dinheiro através de uma network, pois isso é um requisito das networks antes de convidar o seu canal para fazer delas.


O que é o
Adsense? É um sistema que pertence ao Google onde você pode obter códigos de anúncios para colocá-los em seu site. Assim quando alguém clica em um anúncio que está em seu site ou em seu vídeo adsensedo YouTube, alguns centavos de dólar vai para a sua conta do Adsense. Quanto mais cliques nos seus anúncios mais dinheiro você ganha. Os formatos de anúncios são bem variados podendo ser quadrado ou retangular você pode escolher o melhor que se encaixa para colocar em blogs ou sites. Para vídeos você não precisa se preocupar em colocar os anúncios pois isso é configurado automaticamente pelo sistema. Você só cria o canal, posta os vídeos, clica na opção monetizar é o resto é com o próprio YouTube. Você não precisa de uma network para ganhar dinheiro com seus vídeos, mas para entrar em uma network você precisa ter uma conta no Adsense.

O que é uma Network? São empresas responsáveis por recrutarem canais que produzem vídeos. No Brasil tem muitas delas que são bem populares, tais como Maker Studios, TGS, Machinima, FullscreenBuzzMyVideos etc. As networks ficam entre o usuário e o Google e tem todos os direitos dos vídeos que você vir a produzir. Também pode gerenciar o tipo de anúncio que vai ser exibido para os internautas nos seus vídeos. Mas sendo assim você vai se perguntar. O que devo fazer, monetizar meus vídeos somente pelo Adsense, sem nenhuma empresa terceira metendo o bedelho em meus conteúdos ou entrar para uma network e poder usufruir das vantagens que ela me oferece? Para ter resposta para esta pergunta assista o vídeo logo abaixo onde eu aponto as vantagens e desvantagens do Adsense e da Network.

Outra coisa que você precisa saber é um pouco de direitos autorais. Segue um link para que você dê uma analisada: https://www.youtube.com/yt/copyright/pt-BR/ .

Direitos Autoriais: Não faça upload de vídeos protegidos por direitos autorais, pois isso e contra as regras do YouTube. Procure ao máximo produzir conteúdo totalmente seu. Se quiser colocar algumas coisa, tipo clipe musical, filmes, sempre opte por imagens ao invez de vídeos. Fazendo isso será mais fácil monetizar seus vídeos e proteger seu canal de possível exclusão.

Agora que você aprendeu mais sobre o YouTube, que tal dar uma olhada nas ótimas ferramentas para divulgar seus vídeos do YouTube?

É isso aí pessoal, vou ficando por aqui. Se esta postagem te ajudou de alguma maneira retribua compartilhando em um dos botões de compartilhamento logo abaixo. Inscreva-se no blog para acompanhar as matérias que serão publicada futuramente. Até mais e fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário