Home » » Soluções alternativas, complementares e similares ao Adsense

Soluções alternativas, complementares e similares ao Adsense

Written By Jonahs Souza on sexta-feira, 20 de novembro de 2015 | 06:17:00

Pra quem está começando um blog, de longe vai saber que existem inúmeras ferramentas alternativas, similares e complementares ao Adsense e que podem dar muito mais dinheiro que usar somente a opção do Google. Por ser pouco “agressiva” o Adsense requer que o blogueiro tenha muitas visitas para conseguir um valor animador em sua conta. Pra você ter uma idéia de $150,00 que ganho com meu blog Sonaje.com apenas $10,00 aproximadamente vem do Adsense. Então repare que se eu estivesse monetizando meu blog somente com o Google Adsense eu estaria perdendo cerca de $140,00 por mês. O blog Sonaje.com  conta com aproximadamente 35.000 page views por mês, e seria uma pena não aproveitar isso de outras maneiras. Com base nestas informações e para te ajudar e ganhar mais dinheiro com seu blog vou listar aqui algumas ferramentas iguais ao Google Adsense, você pode usar elas como substituição e/ou complemento a ferramenta de monetização de blogs do Google. Lógico que existem muitas delas e você não vai e nem deve ficar somente com este artigo para expandir seu leque de ganhos, te aconselho a procurar outras pela internet além das que vou listar logo abaixo. Vamos lá então?
Adf.ly: É um encurtador de links que além de deixar os seus links mais curtos podendo até mesmo porsonalizá-los, você pode exibir anúncios entre o redirecionamento de sua pagina para o link encurtado, e com a exibição dos anúncios você pode ganhar de $0.20 até $2.00. Ainda tem outros servíços interessantes do Adf.ly  que você pode explorar, como o anúncios em pop ups. Pra quem gosta de modos mais agressivos para monetizar sites e blogs poderá utilizar este recurso, basta você entrar na area especifica no painel de admin da ferramenta e pegar um código html que é disponibilizado lá, em seguida é so colocar na sua página, assim quando alguém visitar o seu site/blog vai abrir uma pop up exibindo assim um anúncio. Na configuração do anúncio do redirecionamento de páginas também é possivel encolher entre os anuncios intersticial e o banner enquadrado. O primeiro é mais agressivo porém mais rentável, nele o usuário tem que esperar cinco segundos enquanto os anúncios são exibidos. Quando acabar a contagem o usuário precisa clicar em Fechar Propaganda para ser redirecionado para a página desejada. Enquanto que o banner enquadrado é menos agressivo e conseqüentemente menos rentável, porém não requer que o usuário espere para fechar o anúncio que aparece logo no topo da pagina que ele vai acessar. Pra você ter uma idéia melhor do que eu estou falando vou deixar logo abaixo dois links redirecionando para o meu canal do YouTube Sonaje o primeiro com um anuncio intersticial e o segundo com o banner enquadrado. Clique nos dois links para você ver e ter uma comparação entre eles e ver qual deles melhor se encaixa nas suas postagens.
Clicando nos exemplos acima você vai ter uma idéia de como funciona os anúncios configuração nos links curtos da ferramenta Adf.ly
 

Spider Ad
image
O Spider Ad é muito mais parecido com o Adsense do que o Adf.ly. As duas plataformas tem forma diferente de monetizar com anúncios e cada uma tem suas particularidades. Mas falando do Spider Ad e do Adsense é muito mais fácil explorar o seu blog com anúncios com o Spider Ad do que com o Adsense. Pois, por se preocupar muito quando o assunto é uma boa navegação o Google é muito preocupado com os anúncios em demásia por isso (imagino eu) que a ferramenta Adsense não seja tão agressiva. Já o Spider Ad explora área que o Adsense não consegue explorar. Exemplos disso são anúncios em imagens, anúncios nos cantos e nas bordas das páginas. Clique na imagem logo ao lado para ir ao site do spider Ad e ver mais informações sobre a ferramenta.
 

Revenue Hits
Recentemente eu descobri o site Revenue Hits e parece que é uma boa pedida. Inscrevi-me e fui rapidamente contactado pelo administrador para ver como sua plataforma de anúncios funcionam e me mostraramimage vários recursos para gerar renda. Revenue Hits é uma plataforma de anúncios que paga a você pelos seus resultados (CPA bom para muitos nichos), embora eles tenham CPM e CPC também. Ao utilizar esta plataforma como experimento, deixe ela rodando de dois a quadro dias para ter melhores resultados. Uma coisa a se notar é que o sistema conta com diferentes canais de monetização. Você pode criar anúncios em banner, sliders, pop-unders, botões e ainda mais coisas. Revenue Hits paga você através do Paypal e Payoneer. Crie sua conta e inicie em poucos minutos AQUI! (Trecho retirado do site Stream-SEO)
 

Infolinks
imageInfolinks é uma plataforma Pay Per Click que permite que você faça dinheiro atraves de seu blog baseado em palavras específicas. O sistema indexa suas paginas e automaticamente adiciona alguns links em palavras do seu texto. Lógico que como isso não é um programa CPM, (custo por mil) pode levar um tempo até que você comece a ganhar uma renda através dele, isso vai depender de quantos acessos tem o seu blog, mas mesmo assim ainda acho que é uma alternativa ao Adsense. Você pode receber sua grana via Paypal, Transferência, ou pelo Payoneer e há um mínimo de $50 para que você receba o seu pagamento. Infolinks é recomendado para grandes sites e infelizmente ainda não esta disponível no bom e velho português. Os idiomas suportados por ele são: Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. Faça o cadastro clicando aqui.
 

Esta é uma plataforma bem diferente das outras. Ela converte links normais e links de afiliados. Se alguém faz uma compra usando seu link, você ganha comissão com isso. Por exemplo, se você tem um artigo sobre o novo iPhone e você menciona a palavra iPhone na postagem, VigLink automaticamente adiciona novos links de afiliados na palavra ou converte os que já existem. (via roadtoblogging)

 

viglink advertising

Bidvertiser 

É um sistema Pay Per Click que pode ser uma grande ferramenta alternativa, ou complementar ao Adsense. O jeito que ela trabalha é um pouco diferente da plataforma do Google. Enquanto o Adsense mostra propagandas baseadas no interesse do usuário, ela mostra o que dá mais lucro em comissão na venda. Inicialmente, você não é capaz de ganhar muito dinheiro com comissões pois leva algum tempo até que o seu site seja encontrado pelos anúncios que mais geram renda. Então tenha paciência. Bidvertiser oferece anúncios de texto, banners, anúncios que se encaixa em telas de celulares, anúncios em slider. Você também pode ganhar dinheiro promovendo uma toolbar (barra de ferramentas) que a plataforma disponibiliza. O pagamento mínimo é de $10 se for via PayPal e $50 se for via check. Só não sei informar vocês se for por cheque como fazem para enviar para o Brasil. (via roadtoblogging)

 

Bidvertiser

Chitika
chitika logoProvavelmente é uma das escolhas tops quando blogueiros procuram por um serviço similar ao Adsense. Os anúncios deste sistema são visíveis a base de procura, isso significa que o visitante não verá anúncio nenhum ao menos que eles venham para o seu site/blog via motor de busca, seja Google, Bing etc. Parece interessante pra você?
Logo abaixo tem uma imagem que te mostra mais oumenos como o sistema da plataforma Chitika se parece quando mostra anúncios.

 
chitika ads

Para mais detalhes sobre esta plataforma de anúncios sugiro que acesse o site clicando aqui. Certamente é uma grande pedida se você estiver com problemas para se cadastrar no Adsense, ou por algum motivo teve sua conta do Adsense cancelada, ou foi banido.

É isso aí pessoal, vou ficando por aqui então. Só lembrando que se você conhece alguma ferramenta que não está listada aqui e gosta de usá-la, escreva aí nos comentários para que possamos dar uma breve analisada e quem sabe não podemos atualizar o artigo e colocá-la nesta lista. Inscreva-se no blog para ficar por dentro do que rola por aqui nas próximas postagens. Compartilhe nas redes sociais pelos botões logo abaixo se esta postagem tenha te ajudado de alguma forma. Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário