Home » » Cifrão de monetização não é mais verde

Cifrão de monetização não é mais verde

Written By Jonahs Souza on sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 | 20:11:00

Ando recebendo muitas perguntas sobre isso no meu canal WebGrana do YouTube e resolvi fazer este pequeno post para esclarecer estas dúvidas. A pergunta é: Meu cifrão não está verde e sim azul, meus vídeos estão sendo monetizados? A resposta é sim pessoal. O cifrão não está mais verde devido a uma atualização que o YouTube fez recentemente no sistema. Se o seu cifrão está azul você continua recebendo normalmente tanto pelo Adsense quanto pela sua network. Fiquem tranquilos que isso não alterou em nada o modo como seus vídeos são monetizados. Caso o cifrão esteja amarelo, o vídeo não está sendo monetizado por algum motivo. Neste caso há um aviso explicando logo abaixo. Dúvida esclarecida então? Qualquer coisa deixem uma pergunta logo abaixo, ou comente para gerarmos aqui uma dicussão, pois como diz a Chiquinha, da discussão nasce a luz. Té mais.
 

image

Atualização – Olá galera passando aqui para atualizar este post e dizer que o cifrão, de monetização do YouTube voltou a ser verde. Isso mesmo, nossa plataforma de vídeos, mais famosa do planeta altera o sistema como eu altero minhas roupas. Antes era verde, passou a ser azul, como você pode ver na imagem acima, e agora voltou a ser verde novamente. Isso para vídeos que estão sendo monetizados. Eu peguei um exemplo, do painel do meu canal Celebricasttv como você pode ver na imagem do lado esquerdo. Pegando outro exemplo do meu canal Sonaje para os vídeos que não estão sendo monetizados porque tem conteúdos de terceiros, o cifrão está na cor preta com um corte. Vou deixa uma imagem logo abaixo. Para vocês darem uma olhada.

imageA monetização nesta conta foi desativada

Como complemento a este artigo resolvi tirar uma dúvida do internauta Guilherme Azevedo que esta com um problema em sua conta. Na página Features na opção monetização o sistema diz: A monetização nesta conta foi desativada. Há pouco tempo atrás também tive este problema e vou colocar aqui o que eu fiz para resolvê-lo.  No entanto para fazer este procedimento é importante saber que sua conta deve estar com bom estado, sem strikes. Você pode até ter tido strike, mas ele precisa estar expirado.

Nesta mesma tela Features navegue até o rodapé da página onde tem a opção "Ajuda". Então clique lá e depois clique na opção Email.

Screen Shot 08-29-16 at 10.30 AM

Agora escolha a opção destacar, onde você vai clicar e arrastar nas áreas de monetização e onde diz que a sua conta está em com estado.

Screen Shot 08-29-16 at 10.31 AM

Screen Shot 08-29-16 at 10.31- AM

Depois de fazer este destaque você escreve um texto no campo de feedack. No meu caso eu escrevi mais ou menos assim: "Minha conta está em bom estado no entanto está com a monetização desabilitada, por favor, podem ativar novamente este recurso?" depois de escrever o seu texto você vai clicar em enviar.

Screen Shot 08-29-16 at 10.33 AM

Eu fiz exatamente assim, e depois de dois dias eles me mandaram um e-mail assim:
Hello Jonas,
Monetization on your channel has been reinstated.
Sincerely,
Mark
The YouTube Team.

Screen Shot 08-29-16 at 10.55 AM
Imagino que isso talvez não funciona para todos, mas não custa nada tentar, comigo deu certo. O que levou a minha conta ficar com a monetização desabilitada foi um Strike que levei da Rede Globo, porém depois de seis meses o strike expirou e minha conta que estava irregular ficou regular novamente, porém a monetização não habilitou automaticamente e tive que fazer este procedimento para resolver. Se você conseguir resolver também, deixe o seu comentário para que outros internautas sejam ajudados.

 

É isso aí amigos, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post. Se você tem alguma pergunta deixa-a nos comentários logo abaixo. Inscreva-se no blog para ficar por dentro do que acontece por aqui nos próximo posts. Tchau!

22 comentários:

  1. Valeu, obrigado pelas informações, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme já passei por isso, só preciso identificar se o seu problema é exatamente como o que passei. Verifique em youtube.com/features se a opção Monetização está com status habilitado. Caso não esteja me avisa por aqui, que vou te passar o que eu fiz que resolveu o meu problema.

      Excluir
    2. Olá Jonahs, obrigado por responder. :-)
      Lá em youtube/features a monetização está desabilitada, e com o seguinte aviso: "A monetização nesta conta foi desativada".
      Como posso resolver ?
      Abraços!!!

      Excluir
    3. Nesta mesma tela, onde diz que a monetização nesta conta foi desativada, Verifique se na opção "Status de direitos autorais" e "Status das Diretrizes da comunidade" esteja com as mensagens "Você não tem avisos de direitos autorais." e "Você não tem avisos de Diretrizes da comunidade." Se estiver assim, é porque está regular a sua conta, aí dá para resolver. Agora se estiver irregular irá aparecer que sua conta está irregular. Caso esteja irregular, sua conta vai ficar regular novamente, mas para isso você tem que aguardar seis meses para que expire a ação que fez com que sua conta ficou irregular. No meu caso que falei que conseguir resolver, ele estava regular. Verifique aí se está regular e me avisa por aqui.

      Excluir
    4. Ôpa!
      Não tem aviso de direito autorais, e nem de diretrizes da comunidade.
      Tirei um print, dá uma olhada:
      http://www.siteecia.com/youtube.jpg

      Abraços, e obrigado mais uma vez.

      Excluir
    5. Rapaz! Então o seu problema é exatamente igual ao meu. Vou te contar o que eu fiz que resolveu. Nesta mesma tela Features navegue até o rodapé da página onde tem a opção "Ajuda". Então clique lá e depois clique na opção Email. Agora escolha a opção destacar, onde você vai clicar e arrastar nas áreas de monetização e onde diz que a sua conta está em com estado. Depois de fazer este destaque você escreve um texto no campo de feedack. No meu caso eu escrevi mais ou menos assim: "Minha conta está em bom estado no entanto está com a monetização desabilitada, por favor, podem ativar novamente este recurso?" depois de escrever o seu texoto você vai clicar em enviar. Eu fiz exatamente assim, e depois de dois dias eles me mandaram um e-mail assim:

      Hello Jonas,

      Monetization on your channel has been reinstated.

      Sincerely,
      Mark
      The YouTube Team.

      Comigo deu certo. Boa sorte aí, desejo que você também consiga resolver. Caso tenha alguma dúvida escreva aí. Pra facilitar vou colocar os prints da tela no final desta postagem, você pode se orientar por elas.

      Excluir
    6. Valeu meu amigo, Obrigado!
      Postei lá a minha solicitação.
      Espero que resolva! Mando notícias!
      Forte abraço, e tenha um ótimo dia!

      Excluir
    7. Olá Guilherme, o seu problema foi resolvido? Ou não teve jeito mesmo?

      Excluir
    8. Ôpa, consegui resolver sim, e foi através do email:
      yt-partner-support@google.com
      Esse é o canal das soluções difíceis!

      Excluir
    9. Opa, que bom que deu tudo certo. Obrigado por ter voltado aqui e ter dado a sua resposta.

      Excluir
    10. Meu amigo, guarda este email ( yt-partner-support@google.com ), que este é o canal que resolve os problemas.
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Caramba to com o mesmo problema...acabei de seguir suas dicas...vamos ver se vai dar certo...vlw...abço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Se der certo, poste aqui como foi sua experiência, assim mais pessoas poderão resolver o mesmo problema com auxílio desta postagem.

      Excluir
  4. Olá galera aalguém pode me ajudar
    Estou com um vídeo meu com a cor do cifrão amarelo e não sei porque se alguém souber eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, às vezes isso acontece no canal Sonaje também (Meu canal). Porém uma coisa que reparei, é que aparece a mensagem: Aguardando provas que o conteúdo é seu para monetizar. Comigo é raro acontecer, mas às vezes acontece. Uma coisa que eu faço para solucionar o problema, é deletar o vídeo e fazer o upload novamente, dai fica tudo certo. Porém só faço quando o vídeo ainda não tem muitas visualizações, pois se você deletar e fazer o upload novamente o número de views começará do zero. Isso só vale a pena quando você percebeu este problema assim que acabou de fazer o download do vídeo. Espero ter ajudado e que esta dica possa resolver o seu problema.

      Excluir
    2. Felipe, manda um email para yt-partner-support@google.com, que eles vão te ajudar.
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi é o ícone amarelo o que ele significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que o seu vídeo foi considerado como inapropriado para exibir anúncios e por isso deixou de ser monetizado. Mas você pode enviar seu vídeo para análise para que ele seja avaliado, assim, se não tiver nada que impeça ele de ser monetizado, ele volta com a monetização. Mas para isso vai ser analisado pela equipe do Youtube. Espero ter ajudado.

      Excluir