Home » » Como ganhar dinheiro com podcast

Como ganhar dinheiro com podcast

Written By Jonas Souza on quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 | 12:19:00

áudioNão sei como os outros blogueiros ganham dinheiro com podcast, mas eu descobri um jeito que me surpreendeu. Nunca pesquisei na internet pra ver se tinha alguma plataforma que monetizasse conteúdo em aúdio, que é o caso dos podcasts. Conheço somente plataformas que monetiza vídeos. Isso mesmo, estou falando do YouTube. Mas se o YouTube não aceita o envio de arquivos em áudio, como monetizar podcasts com a plataforma do Google? Foi aí que eu encontrei um jeito bem legal de se fazer isso, e não precisaria ser muito experto pra descobrir não, rsrs. Em Junho de 2015 no dia 24 pra ser mais exato eu criei um canal no YouTube somente com Pocast (ou talvez melhor dizendo videocast) e hoje 13 de janeiro de 2016 mostro apenas em uma imagem o resultado disso:

image

Clique na imagem para ver em uma resolução melhor

Mais de 500 dólares em pouco mais de 6 meses. Bom, se você ficou animado com estes números vou explicar aqui como eu faço para colocar meus podcasts no YouTube. Vamos lá?

Não importa sobre o que é o seu podcast, o importante aqui é que você vai transformá-los em vídeos. Isso mesmo, vídeos. Supondo que você faz podcasts de tecnologia, arrume um editor de vídeos, por mais simples que seja vai atender a isso, pode ser até um editor de vídeos online, sugiro até o editor de vídeos online do próprio Youtube. Para acessá-lo, clique aqui. Tudo que você precisa fazer é adicionar imagens, enquanto o aúdio está sendo reproduzido. Simples assim, seu podcast vai virar um vídeo sem tomar quase nada do seu tempo. Sem contar que se o seu podcast está no YouTube há uma chance muito maior de visibilidade. Por exemplo, se o seu podcast é sobre tecnologia adicione imagens, de computadores, smartphones, e por aí vai. Só não se esqueça de monetizar os vídeos, para que você possa ganhar o seu dinheiro na plataforma Adsense.

É isso aí galerinha, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da dica. Não esqueça de deixar um comentário caso tenha encontrado algo de útil neste artigo e nos ajude também compartilhando nas redes sociais pelas opções logo abaixo. Té mais e nos vemos no próximo artigo.

0 comentários:

Postar um comentário