Home » » Monetização do canal desativada

Monetização do canal desativada

Written By Jonas Souza on segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 | 19:09:00

monetização desativada youtubeOlá galera aqui é o Joninha e neste artigo vamos discutir novamente sobre o YouTube. Nesta tarde recebi uma mensagem do YouTube informando que o meu canal infringiu direitos autorais e por isso está com a monetização suspensa por 3 meses. Nos últimos dias venho recebendo flags da globo por utilizar imagens do Big Brother Brasil e novelas nos vídeos do meu canal. No vídeo logo abaixo eu falo mais sobre isso. Então aproveitando o ocorrido eu resolvi mostar este post para dar alguns conselhos pra quem coloca pedaços de vídeos ou imagens de Tv’s como a Globo e outros canais, e a dica também serve para quem quer utilizar músicas com direitos autorais sem que o sistema do YouTube detecte este material.

Flag Manual e Flag Automática

Bom antes de começar a explicar as maneiras de usar conteúdos protegidos por direitos autorais nos seus vídeos do YouTube, vou explicar aqui o que é flag manual e flag automática.

  • Flag Manual é a denúncia de uma material que está em um projeto seu através de um recurso chamado Report localizado logo abaixo do player do YouTube, por uma pessoa. Geralmente esta pessoa pode ser o dono do conteúdo ou trabalha para um empresa que é dona do conteúdo. Vou dar um exemplo.: Você faz um vídeo falando sobre uma novela da seis e coloca trechos desta novela. O risco de você levar uma flag manual da TV Globo é muito grande.
  • Flag Automática é a identificação de um material de terceiro em seu vídeo. Geralmente ela é feita durante ou alguns segundos após o upload do vídeo. Para ver se um vídeo seu tem alguma flag acesse a Pagina Avisos de Direitos Autorais. Porém esta, oferece menos riscos para o seu canal do que a Flag Manual. Quando Flags Manuais são executadas no seu canal, você pode perder vários recursos dele, inclusive a monetização. Flags Automáticas oferece um risco muito pequeno de isso acontecer. Observe pela imagem abaixo, que por causa de uma paródia que eu fiz de uma música famosa, no canal Sonaje meu vídeo levou flag. Além de não poder ganhar mais dinheiro com ele, ainda foi bloqueado em alguns países. Isso acontece em poucos casos.

image

Maneiras de usar materiais protegidos por direitos autorais

Primeiro, para que o YouTube não detecte o seu material seja música ou vídeos com direitos autorais, ele precisa ser curto. Já fiz testes e coloquei vídeos protegidos por direitos autorais com aproximadamente 30 segundos e o sistema não detectou. Mas para ser mais precavido recomendo que use músicas ou vídeos com no máximo 10 segundo, se for menos ainda melhor. Se for música recomendo que utilize músicas cover, se for causar o mesmo impacto.

Segundo, Nunca utilize no título do seu vídeo um nome que possa ser utilizado para encontrar tais materiais protegidos dentro do seu vídeo. Vou explicar melhor esta parte. Por exemplo supondo que você usou um pedaço de algum episódio de Os Simpsons no seu vídeo então não coloque Os simpsons no títulos, desta forma será mais difícil de alguém encontrar o seu vídeo e dar uma flag, pois se alguém já tiver com esta intenção de dar flag em vídeos que tenha cena do seriado, dificilmente vai encontrar o seu, pois o título tem um nome da a ver com Os Simpsons.

 

É isso ai galera, vou ficando por aqui então. Não se esqueçam de compartilhar esta postagem caso tenha sido útil para vocês. Qualquer dúvida, sugestão, elogio ou crítica; deixe um comentário logo abaixo. Nos vemos no próximo artigo.

0 comentários:

Postar um comentário