Home » » Como começar um negócio online sem dinheiro

Como começar um negócio online sem dinheiro

Written By Jonas Souza on segunda-feira, 21 de março de 2016 | 04:41:00

como construir um negócio online sem dinheiroOlá pessoal, estamos aqui novamente para mais um artigo e neste artigo vou falar sobre as ferramentas totalmente gratuitas que temos na internet e que com elas podemos iniciar um negócio online apenas com um computador com acesso à internet.  Muita gente ainda não acredita que isso seja capaz de acontecer, mas hoje em dia o acesso que todos nós temos o privilégio de ter permite que todos que sonham em abrir um empresa futuramente, possam começar praticamente do Zero. Do zero mesmo, pois quem não tem um celular com câmera, ou um computador em casa? Pois bem, lógico que isso não significa que você não vai ter que se esforçar, para começar a ganhar os primeiros centavos, e por falar nisso, os primeiros centavos são os mais árduos de se conseguir. Mas se você deseja e tem vontade de ganhar uma grana extra trabalhando a partir de casa, o tempo que isso pode custar não vai ser empecilho para você. Então se você tem mais ou menos duas horas por dia livre e tem uma paciência de mais ou menos cinco anos pro seu negócio alavancar, se liga nas dicas que vou deixar pra você:
Com preguiça de ler? Então veja o podcast desta matéria

O primeiro passo para começar um negócio online é a criação de blog. Você pode criar um blog gratuitamente em uma plataforma chamada WordPress ou Blogger (no meuBlog caso eu uso o Blogger pois acho mais simples. Depois de criar o seu blog, escolha um assunto sobre o que você mais gosta de falar  e procure fazer postagens sobre este assunto. As formas que você pode ganhar dinheiro através de blog, são várias: a mais popular delas é a inserção de anúncios no blog através de sistemas como o Adsense (esta forma é a menos rentável). Você pode também criar artigos patrocinados, onde você pode falar sobre um determinado produto e ganhar direto do anunciante para isso. Vou te dar um exemplo: Você cria um blog que fala das notícias de sua cidade e quando você tiver bastante acessos daquela região você cobra do seu amigo comerciante para colocar propagandas do estabelecimento dele no seu blog. Esta é outra forma de Anúncio. Você também pode fazer análises de produtos relacionados aos assuntos do seu bog e ganhar comissão por venda quando alguém comprar um produto com a indicação sua.

26768.41597-YouTubeO segundo passo é a criação de um canal no YouTube. Muitos jovens hoje estão ficando milionários com esta rede brincando de fazer vídeos. E tudo isso porque dominam um determinado assunto. Os que fazem mais sucesso são os gamers que apresentam jogos novos e dicas do que comprar para o seu público, e os vloggers que costumam contar de forma bem humorada o seu dia-a-dia. O sucesso é tanto que muitos deles já estão invadindo a TV e saindo dos seus quartos onde produzem o seu conteúdo. Talvez você diga que não tenha nada para compartilhar ou não domina nenhum assunto. Isso é impossível. Até um pedreiro poderia facilmente criar vídeos ensinando a sentar tijolos. Não me estranharia se você fizesse uma pesquisa no YouTube, como sentar tijolos e o sistema apresentasse vários vídeos de “gurus pedreiros”.

O terceiro passo é a divulgação do seu material. Tão importante como criar conteúdos, a divulgação também é um dos principais fatores para que o seu conteúdo, seja no Blogdivulgar-espalhar-a-palavra ou YouTube seja visualizado. É através da divulgação que o seu conteúdo vai se tornar mais popular, e quanto mais popular maior a chance de você ganhar dinheiro com ele. Crie fã pages no Facebook, No G+, no Twitter pois estas redes sociais tem uma poderosíssima forma de espalhar ou viralizar conteúdos.

 Young girl studing in living roomO quarto passo é estudar sempre. Estar aprimorando seus conhecimentos na área que você escolheu para escrever ou fazer vídeos também é importantíssimo. Desta forma você vai estar sempre criando conteúdos inovadores, e novidade para o seu público, e isso pode  te levar mais rapidamente ao sucesso.

Quinto passo é ser persistente e não desistir. Se você acha que fazer vídeos pra o YouTube e escrever artigos para blogs vai te trazer dinheiro rapidamente eu te aconselho que nem comece. Pois ao contrário do que muitos pensam é preciso muita perseverança e força de vontade para chegar lá. Muitas vezes você vai ficar horas sem dormir, horas editando vídeos e se você não tiver os pés no chão com certeza vai desistir facilmente.

É isso aí amigos vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do conselho. Se você gostou deixe o seu comentário e ajude-nos a espalhar a palavra compartilhando isso nas redes sociais. Inscreva-se em nosso blog ou canal para acompanhar as próximas novidades.

0 comentários:

Postar um comentário