Home » , » Paypal e Adsense, dicas úteis para receber pagamentos

Paypal e Adsense, dicas úteis para receber pagamentos

Written By Jonas Souza on quinta-feira, 31 de março de 2016 | 14:41:00

PayPal e adsense- dicas úteis para receber pagamentosSe você faz vídeos para o YouTube ou escreve artigos para blog já deve ter tido a felicidade de receber o primeiro pagamento, e já percebeu que a felicidade diminui um pouco quando você descobre as tarifas que tem que pagar? Abrir contas em banco pode ser uma dor de cabeça se você não tiver um jogo de cintura, já que vai precisar de atendimento, enfrentar filas, conversar com gerentes loucos para ganhar comissões em cima de você e o pior delas é o pagamento de tarifas. Qual é o melhor banco para abrir conta e receber seus ganhos que vem do Adsense ou Paypal?
Com preguiça de ler? Dê um play no vídeo e assista ao invés de ler

Neste artigo vou compartilhar com vocês um pouco da experiência que consegui até hoje postando vídeos e produzindo artigos para blogs. Então o primeiro conselho que dou é:

  1. Tente ao máximo fugir de tarifas. Tarifa de manutenção de conta. Anuidade de cartão de crédito. É possível ter cartão de crédito nos dias atuais sem precisar pagar anuidade.
  2. Prefira conta poupança à conta corrente. Geralmente conta poupança não exige que você pague taxa de manutenção de conta. Se você recebe seus ganhos pelo PayPal é possível enviar o dinheiro que você tem no Paypal para uma conta poupança.
  3. Se você recebe pelo Adsense, o sistema ainda não permite que você cadastre uma conta poupança para receber os seus ganhos. Mas você pode utilizar o banco rendimento para intermediar a transferência entre o Adsense e uma conta poupança.
  4. Se você não estiver precisando do dinheiro no momento você pode Reter o Pagamento do Adsense. Quando mais tempo você fizer a retenção do pagamento, mais você vai fugir de pagar a tarifa de câmbio
  5. Se no Adsense você paga tarifa de câmbio. No Paypal você pode receber sem precisar pagar nenhuma tarifa. Sendo assim, se você ganha dinheiro com um canal do YouTube, considere afiliar-se a uma network. A partir do momento que você se junta a uma network MCN você passa a receber pelo Payal, facilitando bem a sua vida para receber pagamentos.
  6. Verifique se no seu banco não tem conta mais simples que não pague tarifa. Por exemplo uma conta que tenha movimentações mais limitadas mas que servirá pra você e não cobre tarifa. Vou dar um exemplo de uma que eu utilizo da Caixa Econômica Federal. Trata-se da conta fácil. É uma conta pra quem faz movimentação mensal inferior a R$ 3.000,00 este  é o limite. O saldo também não pode ser maior que este valor. Isenta qualquer cidadão do pagamento de manutenção de conta. A conta fácil da caixa (natureza 023) é como se fosse uma conta corrente, porém mais limitada e não possui todos os recursos que a conta corrente normal possui. Mas pode atender as suas necessidades e é mais econômica justamente por não precisar pagar tarifa mensal de manutenção como a conta corrente normal.

É isso aí pessoal, vou ficando por aqui. Se você tem alguma experiência que não está no texto acima, compartilhe com a comunidade escrevendo nos comentários. Lembrando que você também pode deixar a sua dúvida, elogio ou sugestão logo abaixo. Fui!

5 comentários:

  1. tenho um canal no youtube e uma network , qual melhor banco me sujere para nao gastar com tarifas , recebo via paypal meus ganhos . qual melhor ?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, se você recebe pelo Paypal, recomendo que você receba por conta poupança, pois a conta poupança não cobra tarifas de manutenção. Você tem ela de graça. E pode abrir uma em qualquer banco. Outra conta interessante também para receber seus ganhos é a conta fácil de caixa econômica federal. A conta fácil é uma conta que também não cobra tarifa de manutenção e você pode ter ela de graça. Porém sua movimentaçao mensal não pde ultrapassar a R$ 3 000 reais. Entre as duas contas eu prefiro a Poupança. Eu tenho uma conta poupança da caixa e uma conta fácil. A conta fácil eu quase nem uso, uso mais a conta poupança para receber meus ganhos do Paypal. Eu não pago tarifas por nenhuma delas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Como posso receber meus pagamentos do AdSense pelo PayPal? Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo. Infelizmente isso ainda não é possível. Espero que um dia o Google possa fornecer-nos este recurso. Hoje as duas maneiras que eu conheço de receber do Adsense é via transferência bancária ou pelo Banco Rendimento

      Excluir