Home » » YouTube em crise e monetização despencando

YouTube em crise e monetização despencando

Written By Jonas Souza on segunda-feira, 17 de abril de 2017 | 09:54:00

Olá meus empreendedores digitais, vamos falar de dinheiro? Eu adoro falar de dinheiro, mas quando se trata de queda e de crise não gostou muito não, heheh. Este mês começou com vários YouTubers reclamando do YouTube novamente. E desta vez não foi por causa do YouTube não estar entregando vídeos para os inscritos, não estar computando views ou coisa do tipo. A reclamação agora é por causa dos ganhos. O YOUTUBE ESTÁ EM CRISE. E tudo indica por causa do boicote que grande empresas que anunciam no YouTube deixaram de anunciar na plataforma. Isso não aconteceu aqui no Brasil mas tudo indica que está afetando por aqui também. Não vou entrar muito em detalhes o porque isso aconteceu, até porque tem muitos YouTubers falando e explicando muito bem sobre isso.

youtube em crise e monetização caindoEntão para quem faz vídeos para YouTube notou uma queda impressionante nos ganhos. No meu caso até agora já foram mais de 60 por cento conforme vocês podem ver na imagem abaixo. E a gente correu atrás pra ver se conseguíamos alguma explicação mais certa pelo menos dos funcionário do Google e encontramos este artigo oficial do Fórum do Google onde tem uma explicação mais detalhada do porque os ganhos estarem despencando e o que  você pode fazer para diminuir a queda. Segue

image

Olá comunidade do YouTube,

Recentemente, publicamos um blog explicando como estamos respondendo a um forte feedback dos anunciantes em torno de anúncios exibidos em conteúdo que eles acreditam não estar alinhado com sua marca. A confiança do anunciante no YouTube é fundamental para o sucesso financeiro dos criadores. Infelizmente, nas últimas semanas, vimos alguns anunciantes suspenderem suas campanhas. Assim, no início desta semana, começamos a implementar os novos controles de segurança da marca descritos no blog.

Se você estiver vendo flutuações em sua receita durante as próximas semanas, talvez seja porque estamos ajustando nossos sistemas de anúncios para solucionar essas preocupações. Embora isso possa ser desagradável, estamos trabalhando o mais rápido possível para melhorar nossos sistemas, para que os anunciantes se sintam mais confiantes em nossa plataforma e as receitas continuem a fluir para os criadores a longo prazo.

O que você pode fazer especificamente?

  • Se você monetizar seus vídeos e ver uma queda na receita de vídeos que estão sendo monetizados, reveja as miniaturas, títulos e descrições de seus vídeos para garantir que eles representem com precisão o conteúdo em seu vídeo e estejam alinhados com as diretrizes de conteúdo do anunciante.
  • Se você acha que seu vídeo foi desmonetizado por engano, solicite uma análise manual clicando no ícone $ amarelo ao lado do vídeo no Gerenciador de vídeos. Você será notificado assim que uma decisão for tomada sobre a análise e, se for bem-sucedida, seu vídeo será imediatamente monetizado novamente e terá um ícone $ verde. À luz dessas mudanças, estamos nos empenhando para tornar o processo de revisão em torno de apelos ainda mais rápido para os criadores. Você pode saber mais sobre como solicitar uma análise manual aqui.

Queremos garantir que os anunciantes continuem a apoiar a criatividade no YouTube e, embora as restrições de anúncios possam parecer limitantes, são essenciais para proteger a subsistência dos criadores. Continuaremos a fornecer atualizações sobre o nosso progresso aqui no Fórum.

Obrigada, 

Marina 

Guia da Comunidade do Fórum de Ajuda do YouTube em Português

Não sabemos ainda até quando isso vai durar, mas vamos torcer para que isso se resolva logo, pois o que tem de gente desanimada e querendo abandonar o canal por causa disso não é brincadeira…

Por hoje é só, vamos ficando por aqui. Qualquer coisa a complementar, dúvida ou sugestão deixe um comentário logo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário