Home » » Youtube libera recurso, onde fãs patrocina YouTubers

Youtube libera recurso, onde fãs patrocina YouTubers

Written By Jonas Souza on sexta-feira, 22 de setembro de 2017 | 09:33:00

Se você tem um canal de games e anda com problemas de monetização, ou ainda anda insatisfeito com seus ganhos no Adsense ou Network MCN, temos um ótima notícia para você. O YouTube acaba de liberar um recurso para você receber patrocínio mensal dos seus fãs mais leais. Através dele é possível receber uma contribuição mensal de seus inscritos.

Requisitos:

Para ativar o recurso é preciso que o seu canal preencha alguns requisitos: veja logo abaixo. Para saber se o seu canal é elegível para ativar o recurso basta entrar em Recursos do canal e encontrar a opção Patrocinadores. Se o seu canal estiver apto a receber o recurso vai ter uma opção para Ativar a nova funcionalidade. Então é só clicar em ativar preencher um pequeno formulário e pronto. Agora é só incentivar seus inscritos a serem seu patrocinador.


Para ser elegível para ter patrocinadores no YouTube Gaming, você precisa ter o seguinte:

  • Ter um canal de “Games”
  • Ter um canal monetizado
  • Ter um canal com mais de 1,000 inscritos
  • Ser maior de 18 anos
  • Estar localiado em um dos lugares disponíveis (Brasil está)
  • Estar de acordo com os termos e políticas.

Nota: Para outros canais que não seja de Games, O recurso patrocinadores esta em modo beta e fechado.

Tchau Ferramentas de terceiros

O ato de ser patrocinado por inscritos há tempos já se popularizou aqui no Brasil. Embora o recurso ainda não havia sido liberado, muitos criadores de conteúdo utilizava serviços de terceiros para ser patrocinados por fãs. Muitos deles recorrem ao Patreon ou Apoia.se.

Agora só nos resta saber se o YouTube também vai liberar este recurso para outras categorias de canais que não seja Games. Pois enquanto não fizer, serviços como o Patreon e Apoia.se serão utilizados por grande parte dos criadores de conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário