Home » » Ganhos Adsense Dezembro VS Janeiro

Ganhos Adsense Dezembro VS Janeiro

Written By Jonas Souza on sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 | 18:44:00

O vídeo logo abaixo é a mais nova postagem do canal Velhos Cartuchos onde eu falo comparo os ganhos do Adsense no mês de dezembro e janeiro. Em anos anteriores eu sempre me questionava sobre porque os ganhos de janeiro eram tão superior aos ganhos de dezembro sendo que um mês fica tão próximo um do outro? Pensando um pouco sobre isso e dando umas pesquisadas, lendo algumas coisas na internet pude entender melhor porque isso acontece. E é isso que vamos discutir aqui hoje neste artigo. Lembrando que no vídeo abaixo eu falo a mesma coisa que estou escrevendo aqui. Então, se prefere assistir a ler é só correr para o fim do post e dar um clique no play.

dezembro versus janeiro de ganhos no adsense

Estatísticas

O menor valor que tive no mês de dezembro foi de $29,96 e um pico (o mais alto) de $152,22. A média diária foi de $68,48 como você pode conferir na imagem logo abaixo:

image

Já em janeiro, começamos com um valor bem abaixo do esperado: 19,92. Nem tão abaixo quanto o valor do primeiro dia de dezembro, porém os outros dias que causaram todo impacto não tão positivo nos ganhos. Até agora o valor mais expressivo foi de $33,93 com uma média até o 11º dia de 26,18 bem abaixo da média do mês de dezembro

image

A causa disso é bem simples de saber:

No mês de dezembro o brasileiro, ganha a segunda parte do décimo terceiro e quer presentear toda a família, principalmente porque estamos no final do ano, que aliás época de comer bem, comprar roupas novas para passar a virada, bebidas, champanhes etc.

Em meio a todos estes gastos toda a empresa quer chamar a atenção, pois se deu um lado tem gente querendo gastar, do outro é preciso criatividade para ganhar. Desta forma as empresas investem muito em propagandas, porque sabem que vão ter um retorno financeiro, por isso os ganhos do Adsense nesta época do ano é bem alto.

Já em janeiro, é o mês de pagamentos de contas: Ficam as contas do ano anterior, que todo cidadão tem que pagar e sem falar que ainda tem os impostos, o IPTU e o IPVA. Neste mês ninguém compra, só querem saber de gastar com os despesas essenciais do dia-a-dia. Nesta situação, qual empresa vai querer divulgar algum produto, se ninguém está disposto a gastar? Somente estabelecimentos, que atendem “as despesas essenciais do dia-a-dia, como supermercados”. Por isso, nós criadores de conteúdos sofremos tanto, já que as empresas não gastam com anúncios, os ganhos do Adsense despencam.

Espero que tenha ficado claro pra você agora, que sempre se perguntava. Por que os ganhos de janeiro, no Adsense, é tão inferior aos outros meses do ano?

E como prometido no início do post, segue logo abaixo, o vídeo tratando sobre este mesmo assunto:

Este foi mais um post do canal Webgrana e espero sinceramente que isso tem te ajudado. Eu sou Joninha e recentemente eu assisti: A Verdade Sobre o Nintendo Labo - YouTube

0 comentários:

Postar um comentário